sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mônica Bergamo

Donos de pequenos negócios demonstram otimismo em relação à economia


O otimismo em relação à economia atingiu o nível mais elevado do ano entre os donos de pequenos negócios: 96% dos empresários entrevistados esperam aumento ou estabilidade do faturamento no último trimestre do ano, superando em três pontos percentuais o resultado de setembro do ano passado.
QUADRO ESTÁVEL
Em relação aos postos de trabalho, 99% pensam em contratar ou em manter o atual número de funcionários. Segundo Luiz Barretto, presidente do Sebrae, o resultado reflete otimismo generalizado, já que todos os setores apresentaram aumento no índice de confiança.
VEM COMIGO
O tema das biografias não estava na agenda de prioridades de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque. Ele surgiu em meados do ano, quando Roberto Carlos foi convidado para integrar, com eles, o grupo Procure Saber, que se dispunha a defender modificações na arrecadação de direitos autorais. O Rei aderiu à causa --e introduziu nos debates também a questão literária.
VEM COMIGO 2
Os argumentos do Rei, que há anos luta para evitar modificação na lei que proíbe a publicação de biografias não autorizadas e já conseguiu impedir na Justiça a circulação de livros sobre sua vida, sensibilizaram Gil e Chico --que já teve inclusive declarações que não fez publicadas como verdadeiras em obras. Caetano relutou em aderir à causa, enfim encampada pelo Procure Saber.
NA JUSTIÇA
Um dos exemplos que sensibilizam parte dos artistas é o da novelista Gloria Perez. Guilherme de Pádua, assassino da filha dela, Daniela Perez, escreveu um livro enquanto estava na cadeia chamado "A História Que o Brasil Desconhece".
*
Ela teve que recorrer à Justiça para impedir a circulação da obra.
INSTINTO SELVAGEM
Eddie Chaco/Divulgação
Ex-namorado de Sharon Stone, o modelo Martin Mica, argentino que morou em Santa Catarina, só quer saber de seu curso de atuação em Los Angeles e de aproveitar a fase solteiro. "Sou muito tranquilo, não saio na rua dando tiro pra todo lado", diz à revista "TPM" o engenheiro. "Eu era um nerd, só estudava. De repente, estava de cuequinha na frente de uma câmera."
JOIA RARA
O joalheiro Jack Vartanian e a mulher, Cassia Avila, ofereceram jantar para o artista plástico argentino Pablo Reinoso, quarta-feira (9), no Jardim Guedala. A arquiteta Raquel Silveira, o empresário Sergio Waib, com Regina Moraes Waib, o advogado Augusto de Arruda Botelho e a estilista Lilly Sarti foram ao encontro.

Artista argentino recebe homenagem

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
A modelo e jornalista Cassia Avila e o marido, o joalheiro Jack Vartanian, ofereceram jantar em homenagem ao artista plástico argentino Pablo Reinoso, na quarta (9)
DINHEIRO DE VOLTA
São Paulo ficou em segundo lugar em um ranking global de honestidade realizado pela "Reader's Digest". Para a pesquisa foram deixadas 12 carteiras em diversos pontos de 16 cidades pelo mundo, com uma quantia equivalente a R$ 100, cartão com telefone para contato e fotos de família. Na capital paulista foram devolvidas nove carteiras, o que coloca o Brasil à frente de Alemanha, Inglaterra e Suíça, e atrás apenas de Helsinque (Finlândia).
PITANGA NA TELA
O cineasta Beto Brant vai dirigir um documentário sobre o ator Antonio Pitanga, que já atuou em mais de 30 filmes e 40 novelas. O longa-metragem deve chegar às telonas no segundo semestre do próximo ano.
BONS MOÇOS
A banda Aerosmith, do outrora "bad boy" Steven Tyler, é bem comportada nas exigências para o festival Monsters of Rock, entre os dias 19 e 20, em SP. Nos coolers espalhados pelo palco eles querem água, isotônicos, refrigerantes e cerveja sem álcool. O Whitesnake exigiu refeições vegetarianas. Já os integrante do Gojira querem ovos, saladas e frutas, em vez de carne. E todos os grupos pedem toalhas pretas.
SEM CHAPINHA
A longa e levemente ondulada cabeleira ruiva de Marina Ruy Barbosa é a mais pedida na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo. A atriz, que escapou de ficar careca na novela "Amor à Vida", encabeça o ranking que põe fim à ditadura da chapinha. Na lista, estão ainda os cachos de Letícia Sabatella e as ondas suaves de Paolla Oliveira, Vanessa Giácomo e Sophie Charlotte.
EU SÓ QUERO CHOCOLATE
O apresentador Amaury Jr. fez festa para apresentar uma linha de chocolates com seu nome. A empresária Rosangela Lyra, a estilista Leila Schuster e o artista plástico Gustavo Rosa foram quarta-feira (9) ao evento, nos Jardins. A apresentadora Daniela Albuquerque e o marido, o sócio da RedeTV! Amilcare Dallevo, também estiveram na Casa Fares.

Amaury Jr. lança linha de chocolates

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O apresentador Amaury Jr. lançou uma linha de chocolates na quarta (9), nos Jardins
CURTO-CIRCUITO
O ministro José Eduardo Cardozo dá palestra a advogados paulistas sobre o Ministério da Justiça, nesta sexta-feira (11), no Jockey Club, às 12h15.
A banda Garotas Suecas faz show nesta sexta-feira (11), às 23h, no Da Leoni (antigo Studio SP), na Augusta. 18 anos.
Hélio Ziskind apresenta nesta sexta-feira (11) o show "Meu Primeiro Amor", com canções de Nara Leão, no Sesc Belenzinho, às 20h. Livre.
A artista plástica Maristela Burani inaugura nesta sexta-feira (11) a exposição "A Visibilidade do Abstrato", na Casa da Fazenda, no Morumbi.
O espetáculo "Memória Roubada" estreia nesta sexta-feira (11), às 21h, no Centro Cultural São Paulo. 16 anos.
com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, ANA KREPP e MARCELA PAES
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário