quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Artistas se reúnem na casa de Wagner Moura para criar protesto contra repressão policial

Ouvir o texto

Um grupo de artistas se reuniu anteontem, no Rio, na casa de Wagner Moura, para estudar uma forma de protestar contra a repressão policial às manifestações. E também criticar parte da mídia, que, no entendimento deles, estaria "criminalizando" as passeatas no país. Decidiram gravar depoimentos para espalhar um viral na internet.
CARA A CARA
Na reunião, eles ouviram a exposição de advogados ligados à defesa dos direitos humanos. Os profissionais disseram que a polícia, quando é truculenta, acaba aumentando a confusão na rua, gerando reações exacerbadas de alguns manifestantes.
ADESÃO
Estavam presentes, entre outros, Camila Pitanga, Leandra Leal e o advogado João Tancredo, do Instituto de Defensores dos Direitos Humanos. Artistas que não estavam na reunião se comprometeram a enviar vídeos para engrossar o movimento.
ATUAL
E o instituto, com outras organizações, prepara levantamento nacional com dados atualizados sobre o número de pessoas desaparecidas nos últimos anos. Vai tentar determinar, entre eles, os casos em que a polícia é suspeita de participar do sumiço.
'SERIA UM PRAZER VESTIR A PRESIDENTE DILMA'
De óculos escuros e a jovem namorada como escudo, Roberto Cavalli recebeu convidados, anteontem, para jantar em sua homenagem no Morumbi. Deborah Secco foi a primeira a chegar. Usava vestido do estilista, assim como a maioria das convidadas.

Jantar para Roberto Cavalli

 Ver em tamanho maior »
Divulgação
AnteriorPróxima
A empresária Janete Boghosian ofereceu jantar para o estilista Roberto Cavalli, na terça (22). A atriz Deborah Secco, as modelos Izabel Goulart e Fernanda Motta e a filha da anfitriã, Fernanda, foram ao evento
*
"Como adoro as mulheres brasileiras, estou no paraíso", fez charme o italiano de 73 anos. Ele não desgrudou da modelo suíça Sandra Bergman, seu novo affair, várias décadas mais jovem. Recém-separado de Eva, sua segunda mulher, o estilista circulou no verão europeu com a russa Lina Nilson, 20.
*
Eleito de várias poderosas de Hollywood, Cavalli acredita que poderia agradar na área política. "Seria um prazer vestir a presidente Dilma", disse à Folha. Sobre o estilo sóbrio da brasileira e da chanceler alemã, Angela Merkel, indaga: "Por que mulheres maduras que chegam ao poder só usam roupas minimalistas?".
*
O estilista, rei da estamparia de pele de animais e das fendas e decotes, veio a SP lançar sua linha para a C&A.
*
Na tarde de terça-feira, Cavalli reservou um horário para as clientes da sua marca de luxo. Mais tarde, emendou o ti-ti-ti com algumas delas no jantar oferecido por Janete Boghosian, representante da grife no Brasil.
*
O estilista diz que está satisfeito com os negócios no país. Sua última visita foi há nove anos, quando inaugurou a loja em SP. "É um grande mercado. Tanto que estou voltando." Revela conversa com uma editora brasileira para lançar sua autobiografia ( "Just Me") em português.
*
Luciana Gimenez chegou à festa minutos depois da partida do homenageado, por volta da meia-noite. Escolheu modelo Cavalli com fenda à la Angelina Jolie.
*
Com 59 kg em 1,82m, dizia-se triste por ter "engordado um pouquinho". Para evitar marcas indesejadas no longo justíssimo, usava espécie de tapa-sexo, truque que aprendeu em Cannes.
*
A top Fernanda Motta, grávida de quatro meses, exibia a barriguinha em um vestido com estampa de vaca.
*
Em um míni de pedraria, também do estilista, a aniversariante Izabel Goulart ganhou mimos pelos 29 anos.
*
A produtora Tatiana Quintella optou por um longo estampado de leopardo e divulgava os números do primeiro final de semana de exibição do filme "Serra Pelada". "Foram 130 mil espectadores entre sexta e segunda. Se for para o Oscar, vou de Cavalli."
PELO CORREIO
A Nissan deve encaminhar ainda nesta semana resposta à carta que Lula enviou ao presidente mundial da montadora, Carlos Ghosn, condenando restrições à sindicalização numa fábrica no Mississipi (EUA). Dirá que foram feitas duas eleições secretas entre os funcionários da empresa e que eles optaram por não se filiar a nenhuma organização sindical.
PELO CORREIO 2
Há cerca de 50 dias, o ex-presidente escreveu: "Me causa um sentimento de indignação que a Nissan mantenha atitude de intransigência e intolerância em uma planta americana, cabendo indagar se isso decorre de alguma decisão da própria empresa ou, mais grave ainda, se é fruto de intervenções inaceitáveis do governo dos EUA".
GRANDE FAMÍLIA
Zezé Di Camargo vai ser avô novamente: a cantora Wanessa Camargo e o genro do cantor, Marcus Buaiz, vão ter o segundo filho. Ela recebeu a confirmação da gestação de quase dois meses na sexta-feira passada.
NÃO AUTORIZADA
Juca Chaves está escrevendo sua "autobiografia não autorizada", e deve concluir o projeto todo em sete dias. O humorista estuda proposta de duas editoras que se ofereceram para lançar a obra.
À FRANCESA
A diretora do Théâtre du Soleil, Ariane Mnouchkine, chega a SP na segunda para a estreia de seu novo filme, "Os Náufragos da Louca Esperança", no CineSesc.
PARECE E É
Na nova edição do livro "O Essencial", Costanza Pascolato incluiu o capítulo Maturidade. "Nunca menti a idade. Na verdade, sempre gostei de aumentá-la um ou dois anos. Assim, pelo menos me habituei a ouvir o clássico elogio 'você parece mais nova!' sem culpa. E não é que eu sou mais nova mesmo?", diz a consultora de moda de 74 anos. No capítulo Tempos Modernos, Comprando pela Internet, ela dá dicas de como otimizar compras online.
CAIXA
Fidel Castro enviou charutos Cohiba Lanceros para o escritor Fernando Morais na semana passada. O emissário foi o cônsul para assuntos comerciais do país em SP, René Capote.
DOIS EM UM
O artista plástico Kleber Matheus recebeu convidados na inauguração da exposição "Bold" e da 7ª edição do 2Fanzine, em parceria com Dudu Bertholini. Estiveram por lá a empresária Karina Mota, o fotógrafo Guilherme Dalvi e Luana Araujo.

Inauguração da exposição "Bold"

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O artista plástico Kleber Matheus recebeu convidados na inauguração da exposição "Bold" e do lançamento da 7ª edição do 2Fanzine, feito em parceria com o estilista Dudu Bertholini, na terça (22), na Galeria Nacional.
CURTO-CIRCUITO
O Sesc Bom Retiro promove hoje o debate "Olhares para a boemia, a prostituição e a crônica", às 19h.
Frejat apresenta amanhã o show "O Amor é Quente" no HSBC Brasil, às 22h. 14 anos.
O Instituto George Mark Klabin realiza hoje jantar beneficente para comemoração do seu aniversário de 20 anos, no Bar des Arts.
Marcelo Rubens Paiva e Mara Gabrilli falam amanhã no workshop "A Inclusão Social no Cooperativismo", na Sescoop/SP, as 11h30.
A banda Forgotten Boys lança clipe no Club Noir amanhã, às 22h. 18 anos.
Os atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello participam amanhã de jantar italiano beneficente do GRAACC, na Vila Olímpia.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário