segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Monica Bergamo

folha de são paulo

OGX deve entrar com pedido de recuperação judicial esta semana

Ouvir o texto
Empresários que acompanham de perto a derrocada da OGX de Eike Batista preveem que ela pode pedir recuperação judicial ainda nesta semana. A companhia está inadimplente há mais de 30 dias.
COMPANHIA
É possível que mais de uma empresa do grupo de Eike recorra ao instrumento, caso a recuperação seja mesmo adotada.
TRILHA SONORA
A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) foi proibida liminarmente pela Justiça de executar músicas em suas nove rádios e também nas emissoras de televisão --entre elas, a TV Brasil. Foram atingidas, entre outras, a Rádio Nacional de Brasília, do Rio, Amazonas e Alto Solimões e MEC FM.
DEVO
O pedido de liminar foi feito pelo Ecad, que arrecada e distribui direitos autorais aos músicos. A entidade alega que a EBC não pede autorização para executar músicas desde 2007. E afirma que só as rádios devem R$ 8 milhões ao escritório.
NÃO NEGO
A EBC diz que se antecipou à liminar e que já está negociando com o Ecad para efetuar o pagamento. Defende que o valor cobrado dela seja diferenciado já que é uma emissora pública.
EM CASA
A decisão de Roberto Carlos de convidar Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo para discutirem a polêmica das biografias em seu estúdio na Urca, no Rio, foi simbólica. Com isso, o Rei voltou a chamar para si a responsabilidade de conduzir o tema. Até então, as reuniões ocorriam quase sempre na casa de Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano.
EM CASA 2
Os advogados de Roberto fizeram uma exposição aos outros artistas. Um deles, Marco Antonio Bezerra de Campos, tomará a frente do tema, que conhece bem: ele advoga para o Rei há anos. Em 2007, conduziu o acordo judicial que previa a retirada, pela editora Planeta, de uma biografia não autorizada do cantor das livrarias. Em Brasília, o assunto será tocado também pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.
SEMPRE ROBERTO
Apesar de contrariado com o bombardeio por causa da polêmica, Roberto Carlos estava "tranquilo e sorridente", de acordo com um dos presentes à reunião.
Caloroso, serviu um bom vinho aos convidados.
SEM CENSURA
Tom Zé não só é favorável à liberação das biografias, como não procura saber o pé em que está a própria, que o jornalista Marcus Preto está fazendo. "Não tem graça pra quem tá escrevendo se o biografado ficar se metendo", diz o músico.
DOCINHO
Lana Del Rey, uma das principais atrações do festival Planeta Terra, em 9 de novembro, pediu para o seu camarim ser enfeitado com flores da estação e tipicamente brasileiras. A cantora americana também quer provar um doce local.
PARA ELES
A estilista Juliana Jabour, que participa na terça do SPFW, lançará sua primeira coleção masculina em fevereiro de 2014.
AQUI E LÁ
A peça "Divórcio", do dramaturgo paulista Franz Keppler, que está em cartaz há dez meses em SP, foi selecionada para ser montada na Espanha. A estreia no teatro Gaudí, em Barcelona, será nesta sexta-feira, com temporada até março. Keppler negocia para levar o espetáculo a Portugal.
PARA TODOS
Os atores Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena e Martha Nowill, todos do elenco do filme "Entre Nós", foram à pré-estreia do longa, no Cine Livraria Cultura. Julio Andrade, que também atua na produção, e a atriz Elen Cunha estiveram na plateia.
ESQUENTA ITALIANO
O empresário Savério Gardino recebeu convidados para um esquenta à moda italiana que promoverá todas as terças-feiras em seu restaurante, o Brera. A editora de beleza Mia Borges, a decoradora Esther Giobbi e o produtor de moda Márcio Vicentini passaram pela reunião, que também contou com a presença do empresário Rodrigo Rosset e de sua mulher, Adriana Lotaif.
CURTO-CIRCUITO
O crítico de cinema Amir Labaki participa do júri internacional da 56ª edição do Dok Leipzig, o mais antigo festival de documentários do mundo, que começa hoje, na Alemanha.
O Comedians Comedy Club comemora, a partir de amanhã, três anos com lançamento de novos drinques. Até sábado. 18 anos.
O trio Aventureiros, de Luiz Gayotto, Tatá Aeroplano e Gero Camilo, se apresenta no Cedo e Sentado, hoje, às 22h, no Grazie a Dio!. 18 anos.
A Esser lança hoje o projeto Metrô Office & Mall com jantar para 150 convidados, entre eles a apresentadora Ana Hickmann, no restaurante Kosushi.
O antropólogo Ted Polhemus dá palestra hoje sobre consumo de moda no mundo globalizado. Às 11h30, na Praça das Artes.
O presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Granieri, foi eleito para a comissão de análise e aprovação de projetos esportivos e paraesportivos da Lei de Incentivo Fiscal de Esporte.
com ELIANE TRINDADEANA KEPP e MARCELA PAES
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário