quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jovem morre ao ser atropelada na faixa e levada por 200 metros

folha de são paulo
Testemunhas dizem que carro, em alta velocidade, furou semáforo e disputava 'racha'; motorista fugiu
Jéssica Bueno da Silva, 22, que atravessava via na zona norte, ia para show comemorar seu novo emprego
DE SÃO PAULODO "AGORA"
Uma garota de 22 anos morreu na madrugada de ontem ao ser atropelada e, presa ao veículo, ser levada por cerca de 200 metros na zona norte de São Paulo. O motorista fugiu do local.
Segundo testemunhas, Jéssica Bueno da Silva, 22, foi atingida por um Fiat Stilo que disputava um "racha".
Ela foi atropelada quando quando cruzava, pela faixa de pedestres, a avenida General Edgar Facó, por volta da 0h.
Mãe de uma menina de quatro anos, ela estava com o namorado e mais quatro amigos indo para um show no Centro de Tradições Nordestinas, no Limão. Comemorava um novo emprego.
Jéssica conseguiu evitar um primeiro carro em alta velocidade, mas acabou atropelada pelo segundo.
"O farol estava fechado para os carros. Um parou e ela começou a atravessar. Outro carro passou a mil' no farol vermelho, ela conseguiu desviar, mas o Stilo, que veio na sequência, pegou ela", disse Geyvysson dos Santos, 20, namorado de Jéssica.
TETO SOLAR
Com o impacto, o corpo da jovem atravessou o para-brisa, destruiu o teto solar e ficou preso dentro do carro.
O veículo ainda percorreu cerca de 200 metros até parar, em cima da ponte do Piqueri, onde foi abandonado pelo motorista e outras duas pessoas que estavam em seu interior, disseram testemunhas.
"A possibilidade de ser um racha é muito grande. Pelo estrago do carro, acredito que estava a 120 km/h", afirmou o delegado Marcel Druziani. A velocidade máxima permitida na avenida é de 60 km/h.
"Foi tudo num piscar de olhos. Ouvi o barulho e ela desapareceu. Eu ainda corri atrás do carro. Mas quando cheguei eles já tinham fugido", disse Santos.
A polícia afirma que o motorista era o proprietário do carro, Vagner Ferreira, 28.
Policiais foram ontem à casa dele na Brasilândia (zona norte), mas não o encontraram. Familiares disseram que Ferreira ficou muito abalado com o acidente e que pretendia se apresentar à polícia.
O Fiat Stilo, ano 2008, foi financiado e tem R$ 307 em multas de trânsito ainda pendentes.
O autônomo, que trabalha assentando pisos com o pai e um irmão, responderá à acusação de homicídio culposo (não intencional) e fuga de local de acidente.
"Vou analisar tudo. Se surgirem fatos, posso mudar para dolo eventual [intencional, por ter assumido o risco de provocar a morte]", disse o delegado, que investiga ainda a disputa de "racha".
A reportagem não conseguiu localizar o advogado de Ferreira.
Jéssica começaria hoje em emprego e pretendia se casar
DE SÃO PAULOJéssica Bueno da Silva, 22, foi atropelada quando saía com o namorado e dois casais de amigos para comemorar uma conquista recente: havia conseguido novo emprego.
Ela morava na região do Piqueri, na zona norte de São Paulo, e estava na avenida General Edgar Facó para tomar um ônibus com destino ao Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão.
O objetivo do grupo era curtir um show com a participação do cantor sertanejo Gusttavo Lima e das bandas Garota Safada e Forró Balancear.
De acordo com seu irmão, a jovem estava animada para começar no novo trabalho. Ela seria operadora de telemarketing.
"Ela finalizou o processo de entrevistas e estava programado para começar a trabalhar nesta quinta-feira", afirmou Diego Peres Rodrigues.
Segundo a família, Jéssica e o namorado, Geyvyson Santos, 20, planejavam se casar no final do próximo ano.
RESPOSTA
O irmão e outros familiares da jovem foram ontem à delegacia e cobraram uma resposta rápida da polícia em relação ao atropelador.
"Neste país não existe Justiça. Ele fugiu do flagrante e não vai acontecer absolutamente nada", afirmou Rose dos Santos, prima de Jéssica.
O corpo de Jéssica foi enterrado na tarde de ontem no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, também na zona norte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário