quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Estabelecimentos que exponham clientes à violência podem ter de indenizá-los

Ouvir o texto

Estabelecimentos comerciais que falham na garantia de segurança, expondo os clientes à violência, podem ser obrigados a indenizá-los em caso de alguma ocorrência. A decisão é do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
EM RETIRADA
O tema foi discutido sobre um caso específico que ocorreu num shopping center na Paraíba. Na saída do estacionamento, uma consumidora foi surpreendida por assaltantes com revólveres que ordenaram que ela saísse do carro. O marido deu marcha a ré e fugiu.
EM RETIRADA 2
Desarmado, o segurança do shopping saiu correndo. As duas vítimas receberão
R$ 8.000 cada uma por danos morais. Com juros e correção monetária.
EM CASA
O PTN (Partido Trabalhista Nacional) deve apoiar a candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do Paraná no próximo ano. O partido é presidido por José Masci de Abreu, irmão de Paulo Masci de Abreu, dono do hotel que contratou José Dirceu para trabalhar em Brasília.
EM CASA 2
No mês passado, Gleisi e o marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, receberam em casa representantes do partido no Paraná. Além do hotel, Masci tem também uma empresa de comunicação que possui ao menos oito rádios em SP.
CONSTELAÇÃO
Ao divulgar a notícia da visita aos dois ministros, o PTN informou também que acabara de filiar à legenda o bruxo Chik Jeitoso. Entre outras coisas, ele previu graves problemas para Joaquim Barbosa. "O presidente do Supremo Tribunal Federal (...) corre risco de morte já a partir de janeiro de 2013″, alertou.
EM BOA COMPANHIA
"Frances Ha", dirigido pelo americano Noah Baumbach e produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, foi indicado ao British Independent Film Awards. Concorre ao prêmio britânico na categoria melhor filme independente com "Blue Jasmine", de Woody Allen, e "Azul É a Cor Mais Quente", de Abdellatif Kechiche, ganhador da Palma de Ouro em Cannes.
ÍNTIMA E PESSOAL
Giampaolo Sgura/Folhapress
Em ensaio de lingerie, Gisele Bündchen mistura o lado glamouroso e despojado. "A mulher pode ir poderosa para a festa e quando chega em casa quer mais é ficar à vontade", diz a top, ao ser clicada para a edição de Natal da "Vogue", pelo fotógrafo italiano Giampaolo Sgura.
*
A brasileira vai passar as festas nos EUA. "O fim do ano é época de recarregar energias. Gosto de ficar sossegada e juntinho do meu marido e dos meus filhos em Boston."
INTERNACIONAL
Roberto Carlos e a Rede Globo fecharam parceria para realizar anualmente um megashow internacional sempre na semana do Sete de Setembro. A exemplo de Jerusalém em 2011, estão previstos espetáculos em Las Vegas, em 2014, e em Taormina, na Itália, em 2015.
ITALIANÍSSIMO
A apresentação italiana terá direção artística de Jayme Monjardim e consultoria do cineasta Franco Zeffirelli. "Roberto vai gravar também um disco todo em italiano", diz Dody Sirena, empresário do Rei.
*
O lançamento está previsto para 2014, com versões de novos sucessos como "Esse Cara Sou Eu".
DE VOLTA AOS ANOS 80
O empresário José Victor Oliva e Cesar Byun, presidente da LG, reuniram frequentadores assíduos da extinta casa noturna Gallery em jantar anteontem, no Jardim Guedala. As cantoras Fafá de Belém e Zizi Possi foram ao evento, que também contou com Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos, e a mulher, Fernanda. Os casais Marina e Thierry de Sabrit, Chiquinho Scarpa e Marlene Nicolau, e José e Cris Ortali foram recebidos pela anfitriã Tatianna Oliva. O jornalista Giba Um e o publicitário Luiz Lara também estiveram lá.

José Victor Oliva oferece jantar

 Ver em tamanho maior »
Bruno Poletti/Folhapress
AnteriorPróxima
Tatianna Oliva e o marido, José Victor Oliva, reuniram frequentadores assíduos da extinta casa noturna Gallery em jantar na terça (26), no Jardim Guedala
JOGADOR
Ronaldo e Igor Trafane, presidente da Confederação Brasileira de Pôquer, anunciam hoje que o número de praticantes do jogo no Brasil saltou de 4 milhões em 2012 para 5 milhões em 2013.
MILHÕES EM AÇÃO
Edward Snowden, ex-técnico da CIA que revelou o alcance da espionagem americana, diz que os brasileiros "são uma grande inspiração" para ele. "Vocês demonstraram ao mundo que a voz de uma sociedade é ouvida quando milhões de pessoas vão às ruas", afirma à edição da "VIP" que chega às bancas amanhã. A revista dá a Snowden o título de homem do ano. O texto, criptografado, foi enviado por meio do jornalista americano Glenn Greenwald.
CURTO-CIRCUITO
No Natal Iluminado, visitantes da Oscar Freire podem tirar fotos em totens interativos, diz Rosângela Lyra, da Associação dos Lojistas dos Jardins.
Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos, participa hoje de fórum sobre o Brasil em Roma.
Denise Stoklos encena "Vozes Dissonantes", hoje, às 19h, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros. Grátis. 14 anos.
com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, ANA KREPP e MARCELA PAES
mônica bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário