sábado, 5 de outubro de 2013

Mônica Bergamo

MÔNICA BERGAMO
DOMINGO NO PARQUE
A visitação ao Parque Nacional do Iguaçu (PR), que abriga as cataratas, passou de 764 mil para 1,5 milhão de turistas por ano na última década. No Parque Nacional da Tijuca, no Rio, o crescimento foi de 981 mil visitantes, em 2008, para 1,86 milhão no ano passado. Já no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, com entrada limitada pelo Ibama, o aumento foi de 51.463 para 67.737 turistas, entre 2003 e 2012.
NO PARQUE 2
"O potencial de crescimento é grande, mas é preciso investimento em estrutura e divulgação", diz Celso Florêncio, diretor da Cataratas S/A, empresa que tem a concessão para administrar o receptivo nas três unidades de conservação, em parceria com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
FORA FELICIANO
O GADvS (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual) pediu ao Supremo Tribunal Federal urgência no julgamento de ação que anula a eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos. A ONG de combate à homofobia fez solicitação para atuar no caso como "amicus curiae" (amigo da corte), dando subsídios à decisão.
FORA FELICIANO 2
O processo, movido pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), está com o ministro Luiz Fux desde março. "Pedimos a nulidade da eleição porque ocorreu a portas fechadas, o que contraria o regimento", diz Paulo Iotti, do GADvS.
BIBLIOTECA
Em sua visita ao Planalto, Jeferson Monteiro, autor do perfil Dilma Bolada, presenteou Dilma Rousseff com o livro "Não Conta Lá em Casa", sobre viagens a lugares inusitados. Na dedicatória, o autor, André Fran, escreveu: "Que essas histórias inspirem a presidenta a seguir lutando por um Brasil melhor!".
PELO MUNDO
Wagner Moura foi eleito por um júri americano o melhor ator no Los Angeles Brazilian Film Festival. O prêmio é pelo papel em "A Busca", da O2, escolhido melhor filme.
SANTA AJUDA
O bispo Robson Rodovalho prepara livro sobre saúde, beleza e longevidade, em parceria com o geriatra José Maria de Araújo. "É fácil saber o que é bom para a saúde e para a vida. Difícil é saber viver sem exageros", diz o presidente da igreja Sara Nossa Terra.
EFEITO SANFONA
Após temporada de desfiles em Paris e Milão, onde imperou o estilo esquálido, as tops que vão fazer o casting da Victoria's Secret começam a "operação engorda". Barbara Fialho, por exemplo, vai suspender a dieta para ganhar dois quilos e chegar aos 59 kg. A mineira quer exibir curvas no desfile de lingerie em novembro.
-
DOCE MATURIDADE
Aos 40 anos, Reynaldo Gianecchini diz que passou a lidar melhor com sua sexualidade. "Com a maturidade aprendi a relaxar e a qualidade do sexo ficou muito melhor", afirma o ator, em entrevista à "Lifestyle Magazine Brasil" deste mês.
-
Durante a sessão de fotos, Giane, que está em cartaz em São Paulo até dezembro com o espetáculo "A Toca do Coelho", dançou ao som de Daft Punk, jogou doces para o alto e comeu kiwis.
-
Após o tratamento para se livrar de um linfoma, o ator diz que a experiência com o câncer o fez pensar na possibilidade de ter filhos.
-
Gianecchini conta que mudou sua rotina. "Tento evitar o estresse, mas muitas vezes não dá. Só que não deixo durar muito." Além de alimentação regrada, pratica esportes. "Se antes eu já tinha cuidado com a saúde, agora, então, chego até a ser um pouco neurótico com o assunto."
-
TIJOLO E CIMENTO
O diretor Caco Ciocler e os atores Chris Couto e Daniel Infantini receberam convidados na pré-estreia da peça "No Exit - Entre Quatro Paredes" anteontem no Sesc Santo Amaro. A apresentadora e atriz Luisa Micheletti estava na plateia da releitura do texto do francês Jean-Paul Sartre.
HORA MARCADA
O alemão Joerg Hofmann, presidente da Audi, com a mulher, Stefanie, e os designers de tecidos Attilio Baschera e Gregorio Kramer estiveram, anteontem, no lançamento de relógio em comemoração aos 60 anos da Osesp, na Sala São Paulo. O evento também contou com um concerto da orquestra.
-
CURTO-CIRCUITO
O espetáculo "O Homem Que Fala", com direção de Celso Frateschi e atores do elenco dos Doutores da Alegria, estreia hoje, às 21h, no Ágora Teatro, na Bela Vista. 14 anos.
O Marcos Paiva Trio apresenta repertório de Pixinguinha, hoje, às 22h30, na Casa de Francisca. 18 anos.
O Palmeiras, antigo Palestra Itália, comemora hoje 71 anos da mudança de nome, com rodízio de pizza para convidados e sócios.
A Carbono Galeria inaugura hoje a exposição "Julio Le Parc, Multiples - 1960 ~ 2013", com obras do pioneiro da arte cinética. Às 11h, em Pinheiros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário