sábado, 5 de outubro de 2013

Painel das Letras - Raquel Cozer

Tudo sobre Morrissey
Um mês após Morrissey cancelar a publicação de sua própria autobiografia por "discordância de última hora sobre conteúdo", o lançamento foi confirmado pela mesma Penguin Classics com quem o cantor dizia ter se desentendido. Na Inglaterra, em setembro, a imprensa considerou o caso um "embuste". "Não há evidência de que o livro exista", escreveu o "Independent", informando que livreiros nem sabiam da obra. Agora, o título aparece só como e-book na pré-venda da Amazon, para dia 17. De todo modo, os brasileiros terão em breve a chance de saber mais sobre o ex-vocalista do Smiths em "Mozipédia", de Simon Goddard, que a LeYa planeja para novembro. Com mais de 500 páginas e dois cadernos de fotos, compila 600 verbetes sobre a banda e o enigmático cantor.
-
// MUITO ALÉM DE FREUD
Referência na área de psicanálise, a britânica Karnac estreia no mercado brasileiro em 2014, com obras de autores mais recentes e menos conhecidos que Sigmund Freud (1856-1939), nomes como Donald Winnicott (1896-1971) e Wilfred R. Bion (1897-1979).
A casa contratou como editor assistente o psicanalista e escritor Paulo Cesar Sandler, que optou por convidar especialistas na área, em vez de tradutores, para verter os primeiros títulos ao português.
Uma pesquisa em institutos de psicanálise do país rendeu 52 nomes de profissionais com bons conhecimentos de inglês, francês ou italiano. O mesmo método está sendo usado para selecionar autores brasileiros.
-
INFANTIL De olho na Feira do Livro de Bolonha em 2014, a Dsop negocia com editoras italianas a tradução de Futebolíada', de Eloar Guazzeli e José Santos, sobre a Guerra de Troia decidida em campo; por aqui, sai neste ano
-
Poetinha Leia os livros, ouça as músicas, prove os petiscos. O centenário de Vinicius de Moraes, no dia 19, será comemorado no Paribar, em São Paulo, com músicas citadas por ele no livro "Jazz & Co." e petiscos de sua predileção presentes em "Na Cozinha com Vinicius". É uma parceria do bar com a editora Companhia das Letras e a Biblioteca Mário de Andrade.
Pós-feira Terminada a Feira de Frankfurt, terreno fértil para a proliferação de best-sellers, editores de vários países debaterão em seminário na mesma cidade, de 13 a 15/10, formas de ampliar as vendas de livros menos pop, nas áreas de ciências humanas e sociais. Do Brasil, participam Ivana Jinkings (Boitempo) e Araken Gomes Ribeiro (Contra Capa).
Teatro A obra de Gertrude Stein (1874-1946) cai em domínio público em 2017, mas a Iluminuras se antecipou. Lança em breve "O que Você Está Olhando", com organização e tradução de Dirce Waltrick do Amarante e Luci Collin. Na orelha, Sergio Medeiros destaca "o período fértil em experimentações com a linguagem" das peças reunidas, feitas de 1913 a 1920.
A dedo "O Cheirinho do Amor - 30 Textos Escolhidos a Dedo" é o nome da coletânea que Reinaldo Moraes lança pela Realejo ainda neste ano, com colunas escritas para a revista masculina "Status" nos últimos três anos.
Das antigas Depois de vender 30 mil cópias de "A Revolta de Atlas", romance de Ayn Rand publicado originalmente em 1957, a Arqueiro resgata outro título da autora russa, "A Nascente", de 1945. Está previsto para novembro.
Horizontes A independente Alameda agora entrega na Europa. Contratou a espanhola Arnoia para distribuir seus livros por lá --em português mesmo, para brasileiros no exterior. Sairá mais rápido que comprar um título importado por lojas virtuais, já que os volumes são impressos sob demanda, sem precisar atravessar o oceano.
Estreia Há dois anos no mercado, a nVersos estreia em Frankfurt com 28 títulos no estande brasileiro, incluindo o finalista do Jabuti em projeto gráfico "Luís Antônio - Gabriela", de Nelson Baskerville, em versão bilíngue, como três outras obras a serem apresentadas na feira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário