quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Haddad deve lançar propaganda para explicar aumento de IPTU

Ouvir o texto

O prefeito Fernando Haddad (PT-SP) deve lançar uma campanha publicitária para "explicar" o aumento do IPTU. Quer massificar a ideia de que os mais pobres não pagarão imposto ou terão aumento irrisório no valor.
CARGA PESADA
A possibilidade de fazer campanha foi discutida também com os vereadores que apoiam o governo. Seria uma forma de tentar diminuir o desgaste que eles têm sofrido com as bases eleitorais desde a aprovação do aumento, agora sub judice.
SEMPRE JUNTOS
O PP, partido de Paulo Maluf, formará um bloco parlamentar em Brasília com o Pros, legenda neogovernista criada com apoio do PT. "Seremos a terceira força do Congresso, atrás apenas do PT e do PMDB", diz Maluf.
BOM CONSELHO
E o ex-prefeito repete que será candidato a deputado de novo em 2014, apesar de condenado por superfaturamento pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de SP). "É evidente. Ninguém vai me expulsar da vida pública." E ainda se diz entusiasmado com as investigações na Prefeitura de SP. "O Haddad é um sujeito moço, quer fazer carreira política, faz muito bem em combater a corrupção."
LIÇÃO DE CASA
Segundo Maluf, o tipo de corrupção descoberto na prefeitura "existe em SP desde 1554", ano em que a cidade foi fundada. "Sempre existiu a figura do lançador, que ia na casa das pessoas determinar quanto elas teriam que pagar de IPTU. Na hora de lançar o valor, pediam alguma coisa." A prática "acabou" quando o imposto passou a ser determinado pela Planta Genérica de Valores. "Ou melhor, se sofisticou", diz o ex-prefeito.
CADEIRA
E o PSDB vai mandar carta a Haddad sugerindo o afastamento temporário do secretário Antonio Donato (Governo) durante a investigação das denúncias de que ele recebeu dinheiro para campanha de fiscais acusados de corrupção. "Não é um julgamento prévio", diz Milton Flávio, presidente do diretório municipal. "É para evitar qualquer tipo de pressão ou interferência na apuração."
Daryan Dornelles
PEGADA POP
Fernando Temporão, 30, lança no dia 28, no Studio RJ, o disco "De Dentro da Gaveta da Alma da Gente". Hoje, ele disponibiliza na internet o single "Bambolê"; a produção é assinada por Kassin.
*
Filho do ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão (PMDB-RJ), o músico diz que aprendeu a tocar violão com o pai. "Ele foi a minha inspiração."
VASSOURA
O presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, proibiu os fóruns da capital e do interior de usar recursos próprios para pagar despesas de órgãos que ocupam os prédios. Ministério Público, OAB, Defensoria Pública e Tribunal Regional Eleitoral serão afetados.
VASSOURA 2
No comunicado enviado às comarcas, Sartori especifica as despesas dos inquilinos que não podem ser custeadas: material de limpeza e de escritório, café, água mineral, contas de luz, água e telefone e até sabonete e papel higiênico. O presidente já tentou medida extrema: tirar os integrantes do MP dos prédios da Justiça.
CONVITE DE FORA
O crítico e curador do Masp, Teixeira Coelho, recebeu convite de uma instituição alemã para passar dois meses na Alemanha escrevendo um livro. Ele vai encerrar 2013 no Brasil e viaja para lá no ano que vem.
A VOZ DO RAP
Um dos nomes mais importantes do rap nacional, Sabotage será homenageado pela Secretaria de Estado da Cultura durante a sétima edição do Encontro Paulista de Hip Hop. Dez anos após sua morte, o rapper ganhará uma exposição inédita, que exibe fotos de sua trajetória na música brasileira. A festa será no dia 30, no Memorial da América Latina.
SUBIU O MORRO
Com a pacificação de 38 comunidades do Rio, a "Veja Rio" criou o Comer e Beber da Paz. A ideia da revista é premiar ainda em novembro bares e restaurantes que se profissionalizaram e viraram destaque nesses locais.

Erasmo Carlos recebe medalha

 Ver em tamanho maior »
Bruno Poletti/Folhapress
AnteriorPróxima
A artista plástica Tomie Ohtake foi homenageada na cerimônia da Ordem do Mérito Cultural, terça (5), no Auditório Ibirapuera, e o neto Rodrigo Ohtake a acompanhou
TROPA DE ELITE
A artista plástica Tomie Ohtake e o arquiteto Oscar Niemeyer foram os homenageados na cerimônia da Ordem do Mérito Cultural, anteontem, no Auditório Ibirapuera. Erasmo Carlos, Antonio Fagundes e Bárbara Paz e a novelista Maria Adelaide Amaral receberam medalhas por sua contribuição à cultura. O arquiteto Rodrigo Ohtake, neto de Tomie, acompanhou a avó no evento, que também contou com a presença de Emílio Kalil, presidente da Fundação Cidade das Artes.

Lançamento de biografia

 Ver em tamanho maior »
Bruno Poletti/Folhapress
AnteriorPróxima
A dona do restaurante Rodeio, Silvia Macedo Levorin, recebeu convidados no lançamento da biografia póstuma sobre seu pai, Roberto Macedo, terça (5), nos Jardins
O REI DO RODEIO
A dona do restaurante Rodeio, Silvia Macedo Levorin, recebeu convidados no lançamento da biografia póstuma sobre seu pai, Roberto Macedo, escrita por Nirlando Beirão. O advogado Carlos Miguel Aidar, o jornalista Daniel Lian e Julio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo, passaram por lá.
CURTO CIRCUITO
Ronnie Von apresenta bazar e almoço beneficente da Associação Cedro do Líbano, hoje, no Clube Monte Líbano, a partir das 11h.
Philip Kotler dá palestra sobre marketing, hoje, às 9h, no campus Higienópolis da Universidade Mackenzie.
A mostra "Rumos Cinema e Vídeo - Linguagens Expandidas" começa hoje, às 9h, no Itaú Cultural.
Aldo Bonadei será homenageado com exposição, hoje, às 19h, na Galeria Almeida e Dale, nos Jardins.
A cantora Karina Buhr faz show amanhã, à meia-noite, no Anexo B. 18 anos.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário