sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prêmio Empreendedor Social 2013

folha de são paulo

Para ganhadores, prêmio Empreendedor Social aumenta responsabilidade

DE SÃO PAULO
Ouvir o texto

Os vencedores do prêmio Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro destacaram a responsabilidade que essa chancela traz às organizações.
A ganhadora do prêmio Empreendedor Social, Merula Steagall, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e da Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia), lidera organizações que fomentam políticas públicas, disseminam informações e dão suporte a pessoas com doenças graves no sangue. Ela destacou que "isso vai aumentar a responsabilidade de todos, dos apoiadores, da diretoria, dos colaboradores". E emendou: "se a gente recebeu esse voto de confiança, a gente tem que abraçar mais".
Os jovens da Asid (Ação Social para Igualdade das Diferenças), Alexandre Amorim, Diego Moreira e Luiz Ribas, foram os vencedores da categoria Folha Empreendedor Social de Futuro e da "Escolha do Leitor". Entre pulos e abraços de amigos, afirmaram que o trabalho realizado por eles se deve muito a outro, aquele feito por escolas especiais que se dedicam a formar pessoas com deficiência.

Prêmio Empreendedor Social 2013

 Ver em tamanho maior »
Rogerio Cassimiro/Folhapress
AnteriorPróxima
Candidatos ao prêmio 'Empreendedor Social 2013' participam de evento para convidados no Masp, em São Paulo
"Com o prêmio, teremos oportunidade de fazer muitos treinamentos. Aperfeiçoar nossa metodologia e participar da fase final de outros proêmios. E, mais importante de tudo, fazer parte da Rede Folha, que é composta por pessoas excelentes, e contribuir para o crescimento das instituições", disse Ribas.
Moreira destacou que o título mostra que eles têm muito potencial e amplia o papel da Asid. "Vai dar para expandir o trabalho para o Brasil inteiro."
O economista José Dias, coordenador do CEPFS (Centro de Educação Popular e Formação Social), foi homenageado com a Menção Honrosa. A categoria, que teve sua estreia neste ano, em uma parceria da Folha com a Fundação Humanitare, visa dar destaque a projetos que mais se alinham à temática do Ano Internacional de Cooperação pela Água, adotado pela ONU em 2013.
Dias foi o ganhador da categoria pela dedicação de sua organização à luta contra a seca no semiárido nordestino. Ele fez um discurso em que se lembrou das dificuldades do início, mas também de como é enriquecedor verificar que as pessoas beneficiadas por ele cresceram e melhoraram de vida.
"É um reconhecimento importante. Primeiro, por passar pelos jurados, por ser um projeto com chancela da ONU. E, sem dúvida, vai mostrar para as famílias o nosso papel. O mérito maior é das famílias que atendemos", afirmou Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário