sábado, 26 de outubro de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Produtora de Fernando Meirelles, 02 Filmes passará a atuar como distribuidora

Ouvir o texto

A 02 Filmes vai passar a atuar na área de distribuição. O novo braço operacional da produtora do cineasta Fernando Meirelles será a 02 Play, sob direção de Igor Kupstas. O primeiro filme a ser lançado pelo selo é o documentário "Cidade Cinza", que chegará aos cinemas em 22 de novembro, em codistribuição com a Espaço Filmes.
EM TODAS
Já a distribuição do longa "Latitudes", prevista para janeiro do ano que vem, ficará inteiramente a cargo da 02 Play. Com lançamento em março, "Entre Nós", de Paulo Morelli, será distribuído em parceria com a Paris Filmes e a Downtown Filmes. "Estamos entrando devagar para participar de toda a cadeia produtiva e fazer com que nossos filmes tenham mais visibilidade", diz Morelli, sócio da 02.
NA TELA
A família de Mário Covas autorizou documentário e cinebiografia sobre o ex-governador, morto em 2001. O roteirista Thiago Carvalho obteve a cessão de direitos da Fundação Mário Covas para tocar os dois projetos. Com custo de R$ 800 mil, o documentário vai ser inscrito na lei de incentivo estadual, Proac, e também na Lei Rouanet. "Vamos entrar com os pedidos ainda este ano para rodar em 2014", explica o roteirista, que também vai dirigir o documentário.
DENTES BRANCOS
O prêmio Sorriso do Bem será conferido ao "melhor dentista do mundo em 2013" nesta segunda, no teatro Alfa, em São Paulo. "Premiamos aquele profissional que entende que sua função na sociedade está muito além do consultório e dos clientes que pagam por uma consulta", diz Fábio Bibancos, presidente da organização.
A CASA É SUA
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), foi saudado em um jantar anteontem com alguns dos maiores empresários do país, em São Paulo, como uma liderança agregadora e moderada. E que, segundo o anfitrião, João Doria Jr., em "muitos e muitos momentos, salvou o país do precipício institucional".

João Doria Jr. recebe convidados em jantar

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O empresário João Doria Jr. e a mulher, Bia, receberam convidados em jantar de homenagem a Michel Temer, vice-presidente da República
*
Temer correspondeu ao figurino. Ao tomar a palavra, admitiu logo de cara que o governo Dilma Rousseff tem arestas com os representantes do PIB brasileiro. "Eu sei que muitas e muitas vezes o setor empresarial tem problemas em relação ao governo. Vários empresários me procuram nos mais variados momentos [e dizem]: 'Mas, ô, Temer, vem cá, essa coisa do governo, você tem que ajudar nisso, ajudar naquilo'."
*
Temer louvou a "responsabilidade fiscal" e a "democracia da eficiência", num discurso considerado "show" pelo banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. A outros convidados como Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, Jorge Gerdau Johannpeter, do grupo Gerdau, e Josué Gomes, da Coteminas, o peemedebista se ofereceu como "canal, veículo condutor" para levar demandas ao coração do governo.
*
"Quando forem ao meu gabinete, as portas não estarão abertas. Eu mandarei tirar as portas para vocês entrarem", finalizou o vice de Dilma.
CURTO-CIRCUITO
A USP recebe a partir desta segunda a conferência Emancipação, Inclusão e Exclusão. Desafios do Passado e do Presente, às 14h, na praça do Relógio.
A Sara Nossa Terra lança hoje a revista "+Mulher", com reportagem sobre divórcio e entrevista com a empresária Sonia Hess.
A Casa 92 faz amanhã a festa infantil Caricatinhos, às 13h. Livre.
com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, ANA KREPP e MARCELA PAES
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário