sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Pedido de prisão dos réus do mensalão foi precedido de encontro entre governistas

Ouvir o texto

O pedido de prisão dos réus do mensalão, nesta semana, foi precedido de um encontro entre a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e de Luis Adams, advogado-geral da União, com Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Um dia depois, Janot assinou a solicitação encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a detenção imediata dos condenados.
NO QUINTAL
A reunião chegou ao conhecimento de José Dirceu e dos deputados José Genoino e João Paulo Cunha, do PT, e se espalhou pelo partido. Foi interpretada como um envolvimento do próprio governo de Dilma Rousseff com a iniciativa, que surpreendeu a legenda e também os condenados. No mínimo, dizem, o governo foi informado com antecedência.
PAUTA
Adams confirma o encontro com Janot. E diz que ele nada teve a ver com o pedido de prisão. "Nem tocamos no assunto mensalão", afirma. Segundo o advogado-geral, Janot pediu um encontro com Gleisi Hoffmann. Ela decidiu visitar a PGR (Procuradoria-Geral da República). E pediu que Adams a acompanhasse. Conversaram, segundo ele, sobre "tratados internacionais".
RUÍDO
A interpretação de dirigentes do PT e de outros partidos é a de que a prisão dos réus agora favorece Dilma. Na campanha eleitoral, o impacto da medida já estaria amenizado pelo tempo. E ela não teria que responder a acusações de que seu governo se esforçava para garantir a "impunidade" dos petistas.
NADA PESSOAL
Uma das pessoas mais próximas de Dirceu na fase do mensalão disse à coluna que, do ponto de vista pessoal, Dilma sempre foi uma das lideranças mais solidárias ao petista.
ATÉ BREVE
José Dirceu passou boa parte da manhã de ontem telefonando para familiares -- entre outros, as três irmãs, os irmãos, os três filhos já adultos e as ex-mulheres. Dizia estar bem e pedia tranquilidade a todos.
CARA...
A Proclamação da República "foi um dia lamentável na história" do país, na visão de dom Bertrand de Orleans e Bragança, 72, príncipe imperial do Brasil e defensor do retorno da monarquia. "O país foi desviado das vias nas quais devia ter continuado", afirma o segundo na linha de sucessão (se a realeza voltar). Para ele, não há "nada a festejar" hoje. A "prova" do "fracasso absoluto" do regime é que "as pessoas só votam porque é obrigatório."
...OU COROA
O trineto de Pedro 2º se diz preocupado com os "black blocs". Teme que "se aproveitem da inconformidade popular com a República".
CRÔ ATACA NOVAMENTE
O cineasta Bruno Barreto exibiu anteontem para convidados o filme "Crô", estrelado por Marcelo Serrado. As apresentadoras Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann com o marido, Alexandre Corrêa, e o ginasta Diego Hypolito estiveram no plateia. Os atores Alexandre Nero, Katia Moraes e Karin Rodrigues, que também fazem parte do elenco do longa, foram ao evento no shopping Eldorado.

Marcelo Serrado estreia filme

 Ver em tamanho maior »
Bruno Poletti/Folhapress
AnteriorPróxima
O ator Marcelo Serrado protagoniza o filme "Crô", que teve pré-estreia no shopping Eldorado na quarta (13)
NOVENTA
Samuel Klein, patriarca das Casas Bahia, festeja hoje seus 90 anos em uma comemoração tripla. Noventa convidados vão participar da festa de aniversário que acontece junto com o "brit milá" (cerimônia de circuncisão do rito judaico) dos netos Joseph e Benjamin, que completam 45 dias de vida. Os gêmeos são herdeiros de Michel, 60, um dos três filhos do aniversariante, que tem sete netos e três bisnetos.
A COR DESSA CIDADE
Uma extensão de 3,5 km de muros no caminho para o Itaquerão será coberta por grafites para a Copa do Mundo. As pinturas, com o tema futebol e torcida, serão feitas ao longo da linha vermelha do metrô por 30 artistas. "É a maior intervenção de grafite da América Latina", diz Raquel Verdenacci, coordenadora do Comitê Paulista da Copa, autor do projeto.
DA TERRA DA RAINHA
Cristiana Arcangeli ofereceu jantar em sua casa a membros do Conselho de Moda Britânico, anteontem, nos Jardins. Ela e o marido, o também empresário e apresentador de TV Álvaro Garnero, receberam Anna Orsini e Marits Roberts, respectivamente consultora e diretor de marketing da entidade, e Kimberly Carroll, relações-públicas da Semana de Moda de Londres. As estilistas Barbara Casasola e Lethicia Bronstein e a designer Paola de Orleans e Bragança compareceram.

Cristiana Arcangeli oferece jantar

 Ver em tamanho maior »
Bruno Poletti/Folhapress
AnteriorPróxima
O casal Álvaro Garnero e Cristiana Arcangeli ofereceu jantar em homenagem ao Conselho de Moda Britânico, na quarta (13), nos Jardins
CURTO-CIRCUITO
A ópera "La Bohème", que estreia no mês que vem no Theatro Municipal de SP, já tem mais de 10 mil ingressos vendidos.
O documentário "Blood Money - Aborto Legalizado" entra em cartaz hoje nos cinemas. 14 anos.
Marina Lima apresenta hoje e amanhã o show "Maneira de Ser", às 22h, no Tom Jazz. 14 anos.
O espetáculo de dança "Baderna - Reverberações Antropofágicas" inicia temporada hoje, no Kasulo, na Barra Funda. 16 anos.
com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, ANA KREPP e MARCELA PAES
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário